Pular para o conteúdo principal

Resenha: Legend - Marie Lu


Titulo: Legend
Autora: Marie Lu
ISBN-13: 9788579802058
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 256
Na rede: Skoob
Onde comprar: Submarino, Saraiva, Americanas
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩ - Muito bom
Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz (Day) – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem (June) – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.


Vou ser bem sincera, no começo, quando peguei emprestado para ler, achei que seria um livro chato com uma capa legal. A história da June, no começo é entediante, sei lá, eu não curto muito história de gente rica. haha
Mas no momento que o irmão dela morre e todos suspeitam de Day, eu sabia que tinha algo errado, só não imaginava que a história ia me prender tanto e, mesmo com a correria da faculdade e do trabalho, consegui ler ele em poucos dias. 
Para quem gosta de temas distópicos, esse livro é quase uma leitura obrigatória atual, pois tem todos os elementos que esperamos de um bom livro do gênero: Um governo com segredos horríveis, personagens cativantes, muitas mortes, expectativa com o desfecho e, por ser uma trilogia, ansiedade para ler o próximo.
"Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada diz quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."
O que achei mais legal na história foi o fato de existir uma praga que mata milhares de pessoas e haver uma história por traz disso, fazendo os leitores, inclusive eu, pensarem sobre coisas bem atuais, assim como em Jogos Vorazes, que dá essa mesma sensação de "EI ISSO PARECE A NOSSA REALIDADE O-O" 
O livro é bem recomendado, pois além dos pontos fortes já mencionados, ele tem uma leitura fácil, rápida e envolvente! 
E o melhor: Nada de romances chatos e grudentos no meio da história, alguns elementos até aparecem, porém, o que prevalecem são as lutas, o sangue e aquilos que amamos em livros com ação: a verdadeira ação sem muitos desvios. Eu adoro livros que mostram dois lados da história, que é o caso desta, narrada pelos dois personagens principais, um a cada capítulo, sendo bem dividido o enredo. 
Alguém já leu? Deixe aí nos comentários! Até a próxima!


Sobre a autora: Escreve romances jovens-adultos, e tem um amor especial por livros distópicos. Antes de se tornar uma escritora em tempo integral, era diretora de arte em uma empresa de jogos. É formada na Universidade do Sul da Califórnia, e atualmente vive em Los Angeles.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Oi, esta bem corrido por aqui, então por isso estou deixando esse comentário totalmente CTRL+C CTRL+V, mas eu prometo voltar aqui da próxima vez e deixar um comentário bem lindo. Beijão.
    Já tem vídeo e post novo lá no canal e no blog, então te convido pra conferir :D
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues/
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não leio algo de ação *-*
    Ótima resenha.. amei conhecer o livro!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas não sei se conseguiria ler, pois não é um gênero que eu curto muito, o resumo em si, parece interessante, mas talvez a historia no geral ou melhor da forma contada, pode não ser suficiente ..

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente difícil gostar de um livro se você não gosta do gênero, é que nem livro de drama comigo. Não consigo me prender á eles. haha

      Excluir
  4. Não é o meu tipo de leitura, mas adorei o post, super bem feito sua resenha.

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, não sei porque, mas me lembra um pouco Divergente, acho que pela distopia, to cheia de livros pra ler, mas esse vai estar na minha lista de compras futuras *-*

    ResponderExcluir

  6. Oii, eu sempre ouço falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, já esta na minha lista a tempos, você só me deu mais vontade,rs, estou te seguindo, bjos.

    https://yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥