Pular para o conteúdo principal

Resenha: Prodigy - Marie Lu


Titulo: Prodigy
Autora: Marie Lu
ISBN-13: 9788579802065
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 304
Na rede: Skoob
Onde comprar: Fnac, Submarino, Americanas
Minha avaliação do livro: ✩✩✩✩✩ - Ótimo
Sinopse: Depois de descobrir, no primeiro livro da série, as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, no segundo volume da saga, Prodigy, June e Day assumem a tarefa de assassinar o novo líder político da nação. Mas será que este é o melhor caminho de levar a cabo uma revolução e dar voz ao povo da República?


Melhor livro da trilogia, em minha opinião, Prodigy nos leva a pensar sobre as atrocidades feitas por seres humanos e até onde isso pode levar. Depois de ter o irmão sob custódia, Day entra em desespero total e garante uma coisa: Vai tê-lo de volta. 
Me imaginei no lugar dele o tempo todo durante o livro (acho que mais no lugar dele do que no da June): o irmão é a unica coisa que lhe resta e todos o consideram a voz da justiça num país com uma desigualdade social gritante em conjunto com uma guerra prestes a estourar. 
No lugar dele eu também estaria em panico. haha
"Talvez ele tenha morrido, esse é o preço que as pessoas pagam por cruzarem meu caminho"
Neste livro é possível perceber uma evolução enorme na escrita narrativa da autora, principalmente pelo contexto do livro: São dois adolescentes precisando crescer o mais urgente possível porque agora se veem sozinhos no mundo, contando com a ajuda um do outro apenas e uma possível aliança aos rebeldes, que também lutam para os EUA se unirem novamente.
É bem intenso, e faz pensar nos tipos de governo que existem por aí. O melhor do livro é que não foca só nos problemas sociais, mas também em sentimentos já conhecidos por todos: o amor, a afloração da juventude, o instinto de proteção à familia, a guerra... Enfim, foi uma leitura maravilhosa!
Indico muito à vocês, principalmente pra quem leu Jogos Vorazes, porque tem uma pegada bem parecida, acho que vocês vão gostar!
Quero agradecer e muito a indicação dada pelo Ari (meu noivo) e que ainda me emprestou os livros ♥
Enfim, e vocês? Já leram? Querem ler? Confiram a resenha do primeiro livro da saga aqui! Logo, logo sai a resenha do ultimo livro da trilogia!


Sobre a autora:Escreve romances jovens-adultos, e tem um amor especial por livros distópicos. Antes de se tornar uma escritora em tempo integral, era diretora de arte em uma empresa de jogos. É formada na Universidade do Sul da Califórnia, e atualmente vive em Los Angeles.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Anônimo27.11.15

    Ainda não conhecia a saga, mas adorei a resenha Joice! Gosto de livros sobre governo e acontecimentos, parece ser muito bom! Vou procurar em algum sebo rsrs...

    Beijo,
    http://www.chrisbrandelero.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia amore, mas deu vontade de ler.. Você sabia que amo teus posts*_______* www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu sou bem fã de livros nesse estilo, sabe?
    E sempre vejo elogios em relação a essa trilogia em particular. Mas ao mesmo tempo sempre procuro estórias que se destaquem, que sejam diferentes do que já existe por ai no mercado...

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure, essa realmente é boa e é bem diferente das que são mais famosas!

      Excluir
  4. Eu ganhei Legend de aniversário e to com muita curiosidade para começar a ler a história :D
    Confesso que não li a resenha pr anão pegar spoilers :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver resenha no teu blog também haha <3

      Excluir
  5. Esse livro parece ser daqueles que eu gosto de ler,me identifiquei com o fato dos personagens precisarem crescer e assumir grandes responsabilidades logo,e sobre essa questão de levar a gente a pensar o que nós seres humanos estamos causando.Confesso que não havia ouvido falar ainda desse livro,mas já estou mega curiosa pra ler e já quero comprar a trilogia,e fui conferir o outro e estou aguardando resenha do terceiro hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo tem a resenha do terceiro, já terminei de ler <333
      Beijinhos!

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥