Pular para o conteúdo principal

A última canção


Se possível, leia escutando esta musica aqui. Ela toca no filme.
Quando notei que o navio ia afundar, sabia o que aconteceria comigo e com o resto dos funcionários. Quem liga para eles, quando se tem pessoas que valem milhões de dólares abordo?
Pensei em minha filha, que esperava minha volta, com o urso grande que prometi para ela. Oh Daisy, minha filha... O papai não vai poder cumprir a promessa.
Uma lágrima escorreu pelo meu rosto, mas, diante dos trajes finos e luxuosos, cedidos pelos donos do Titanic, eu não poderia me deixar transparecer. Trabalhei por muitos anos em todo tipo de emprego, e esta era a primeira vez que eu fazia algo que eu amava. Mas sabia também que ninguém ali se importava, já ouvia as sirenes avisando que as mulheres e crianças das cabines de alto-padrão deveriam deixar o navio em pequenos botes que seriam encaminhados a ilha mais próxima, a salvo.
Me apressei. Escolhi a música com os acordes mais bonitos. Acho que meus companheiros também gostaram da ideia, já que a melodia era de um cântico de nossa igreja.
- Senhores? – Disse, com a voz embargada. – Foi um prazer tocar com vocês.
Todos concordaram em silencio. E começamos a tocar. A agua começando a subir, gelada em nossos pés. Fechei os olhos, sereno.
A música ia chegando ao final, e junto com ela, nossas vidas. Seis companheiros que tive a honra de ter durante os meses que viajamos juntos. Acho que ninguém ouviu. Mas mentalmente, vi a imagem de minha esposa e filha me aplaudindo, e com lágrimas nos olhos, deixei a agua nos levar, ao tocar da última nota.


Texto escrito para o projeito 642 coisas sobre as quais escrever.
Veja a lista aqui.
Tema 228: A orquestra do Titanic continuou tocando enquanto o navio afundou. Descreva o naufrágio do navio, do ponto de vista dos músicos tocando no salão de baile.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Que lindo! Quando lembramos do Titanic, quase ninguém imagina além do que vimos naquela cena da orquestra tocando, quase ninguém imaginou que mesmo enquanto eles sabiam que iriam morrer ali, abriram mão de seus ultimos momentos para se entregar à sua paixão. Profundamente tocante...
    Beijo!
    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, principalmente porque eles estavam trabalhando e sabiam que não tinham a menor importância para sobreviverem! Acho que pouquíssimas pessoas lembram dos funcionários quando contam a história do Titanic.
      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Quase chorei lendo ao som dessa música e me imaginei sendo um desses caras tocando. Eu morreria feliz se eu estivesse fazendo o que eu amo e creio que foi isso que a cena do filme e o seu texto mostra. Amei ♥
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo Jeice! Eu também fiquei emocionada escrevendo <3

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥