Pular para o conteúdo principal

Brasil Game Show - BGS 2016



Whats up people! Bom, pra fechar a trindade de eventos que o blog cobriu nessas ultimas semanas, nada melhor que falar sobre a Brasil Game Show. O evento ocorreu no entre os dias 01 e 05 de Setembro no São Paulo Expo e nós do blog fomos ao evento nos dias 04 e 05. Lembrando que foi a nossa primeira vez ( ͡° ͜ʖ ͡°) no evento e primeira vez que conseguimos credenciais, o que foi uma coisa muito legal pra nós. A postagem será estruturada da mesma forma que foi a da Bienal do Livro (clique aqui pra conferir também) e vamos contar nossos pontos de vistas seguindo os tópicos: Organização, jogos que jogamos, primeiras impressões e considerações finais.

Organização:

Joice: Mesmo sendo a primeira vez que fomos ao evento, achei muito organizado! Claro que haviam filas muito grandes, mas tudo foi muito bem organizado e nada impediu que curtíssemos pra caramba o evento. O único ponto que poderia ser um pouco melhor foi a localização dos jogos independentes, toda vez que passávamos por eles pensava "Tadinhos, ficaram mó isolados, enquanto a maioria está testando os jogos famosos eles estão numa ala bem próxima da praça de alimentação".

Ari: Essa foi a primeira vez que fomos ao evento mas também achei bem organizado. Na verdade em relação a organização a minha opinião é semelhante a dela. tinham filas gigantescas lá pra jogar algumas coisas (ficamos quase 2 horas na fila do FIFA 17 pra jogar uma partida), mas isso já era esperado na verdade. As produtoras indies de jogos ficaram bem isoladas mesmo e era sempre bem vazia, mas infelizmente acho que isso é comum. Devo ressaltar também que não foi dificil chegar lá, ao sair da estação do metrô já tinham algumas pessoas indicando o caminho para pegar o transporte gratuito que levava no evento.

Jogos que jogamos:

Nós testamos FIFA 17 e o Just Dance 2017. Também jogamos Overwatch , Killer Instinct Season 3 (a ultima lançada), Rock Band 4, Mortal Kombat X, Street Fighter 5 e alguns Fliperamas.

Primeiras Impressões:

Ari: Como foi a primeira vez que fomos a esse evento é sempre bom falar das primeiras impressões. Eu tinha alguns colegas que falavam sobre a BGS mas nunca pesquisei sobre o evento, então fora o fato de que o evento é sobre jogos eu não sabia de mais nada. De um modo geral achei bem interessante, foi legal ver as novidades sobre jogos que ainda vão lançar, testar jogos e conhecer um lugar novo (nunca tinha ido até a estação Jabaquara do metrô).

Joice: Eu achei o evento muito muito legal, nunca havia visto nem pesquisado nada sobre o evento, só sabia o que meus irmãos (bem viciados em vídeo game) falavam porque eles já haviam ido. Achei muito bacana ver um espaço tão grande voltado para a área dos games! Confesso que eu queria ter ficado dando voltas na fila do Just Dance 2017, já que é meu jogo favorito no momento, mas me contive pra não enjoar quando eu comprar mês que vem. haha

Considerações Finais:

Ari: Olha, de verdade já quero ir de novo. Jogamos FIFA 17 (é bom lembrar que o jogo teve uma melhoria muito boa mesmo), tiramos fotos engraçadas, vimos sobre jogos que vão lançar e que lançaram mas ainda não tive contato (caso do Street Fighter 5 e Rock Band 4 que ainda não havia jogado). Só uma observação final: queria ter encontrado os fliperamas antes ;-;

Joice: Fiquei muito feliz quando conseguimos as credenciais, e tenho certeza que nós dois aprendemos muito, não só por conta do evento, mas pela oportunidade (e se a tivermos no ano que vem, iremos com certeza mais dias!). E, como Ari já falou: queria ter encontrado os fliperamas antes, gosto muito dessas partes. ♥
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Se jogaram, literalmente!!
    Adorei. Não fui, adoraria ter ido. Quem sabe da próxima vez...

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta credenciamento da próxima vez, é um evento muito maravilhoso de se ir <3

      Excluir
    2. É um evento muito bom de ir, é bem divertido mesmo. Tenta um credenciamento na próxima, ai se todos nós conseguirmos ir, vamos todos juntos õ/

      Excluir
  2. Que show, deve ter sido ótimo demais ♥ ♥

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, só que depois do tanto de dias andando sem parar, quase não levantava da cama hahaha

      Excluir
    2. Foi muito bom mesmo,só não foi melhor pra mim porque eu ainda tava doente no dia ;-;

      Excluir
  3. Adorei as fotos!
    Vocês encontram tantos lugares legais pra ir, estou amando esse blog! De verdade <3
    Parabéns!
    Beijosss, http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo! Estamos fazendo o possível pra trazer um conteúdo bom <3

      Excluir
    2. Obrigado <3
      Como a Joy disse, sempre vamos fazer o máximo possivel pra trazer um conteudo bacana pra cá õ/

      Excluir
  4. Gente esse evento deve ter sido o máximo! Se eu tivesse ido, também iria querer experimentar o just dance ♥
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico, to querendo comprar mês que vem pra ficar horas dançando <3

      Excluir
    2. A fila não tava tão grande, deu pra jogar e se divertir (fora que também dançamos um pouco na fila haha)

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥