Pular para o conteúdo principal

Carta à Joice de 2015

coffee, laptop, and iphone image
Olá minha queria Joice de 2015,

Muita coisa mudou desde você me escreveu essa carta. Primeiro, você cortou o cabelo, e foi a melhor decisão da sua vida, agora não tem esforço nenhum, seus, aliás, meus cachos voltaram e meu cabelo está crescendo a cada dia mais.
Você tinha razão, muita coisa deu certo, e muita, muita coisa deu errado. Não, eu não fiz ainda quase nada do que você tinha dito que eu faria. Eu não entrei em curso nenhum, não demos entrada no apartamento, não arrumei um emprego fixo, e meu livro ainda está bem longe de ficar pronto. Mas sabe... As coisas não estão tão ruins assim. Este ano tenho realizado diversos sonhos e conquistas que eu nunca imaginava conseguir. Este ano eu bati o pé e enfrentei as coisas que mais te davam muito medo, e acredite, até exame de sangue sem desmaiar eu fiz recentemente. 
Atualmente minha saúde não está lá essas coisas, aliás, uma pena que não pude lhe dizer ano passado, mas se eu pudesse, diria pra você se cuidar mais. 
O Arilson está muito bem, aliás, ele é a melhor pessoa que você poderia ter arrumado. Agora já estamos juntos há 5 anos e 5 meses!
Esse ano eu desfiz muitas amizades que não valiam a pena, aliás, como você era trouxa e não via que haviam amizades que te cercavam apenas por interesse! Ainda bem que eu dei um jeito nisso. 
Você não tem ideia de quantas coisas brilhantes realizamos!
Sua carta hoje me fez ficar bem aliviada. Você, ao contrário de mim, é bem mais sensata e sabia que algumas coisas iriam dar muito errado no meio do caminho, e pretendo levar as coisas com mais calma a partir de agora.
Mais uma vez, querida Joice de 2015, obrigada por não desistir de tudo. Eu estou quase me formando agora. E sinto cada vez mais orgulho do que você foi, e o que fez eu me tornar. ♥
Com amor, Joice de 2016.
Este é um texto resposta à carta escrita por mim em novembro de 2015.
Joice Novaes, 27 anos, formada em Letras, escritora. Casada com o seu melhor amigo (Colaborador do blog)! Romântica, amante de livros, musica, filmes, séries, fotografias e muito mais.

Comentários

  1. Oii, eu estou no grupo "Escritores de Papel" e estava aqui lendo seu texto e pensando no quanto seria uma ótima ideia à ser proposta no grupo (me refiro ao tema). Eu adorei! A gente muda tanta que é como se estivéssemos, realmente, conversando com outra pessoa... P.S: também desmaio pra tirar sangue.
    Beijo ♡

    gingernotblonde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem, seria ótimo colocarmos este tema no grupo!!!
      Adorei a ideia <3
      Menina, eu sofro hahaha

      Excluir
  2. Que bom que continuou firme com os cachinhos! (e que bom que está feliz). Li a carta de 2015, a Joice do passado parece uma pessoa sábia e compreensiva. Nem sempre mudamos tudo o que queremos em um ano (quando fiz 101 em 1001 tive a maior prova disso), mas é bom estar bem consigo, curtir a realidade. Muito amor nessas cartinhas. Bjos
    4mor--nuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To falando esse 101 em 1001 também, até agora to realizando bastante coisas até!

      Excluir
    2. Sério? huahuas Eu não. Fali total minha lista XD (nem tirar um cartão no banco fiz)

      Excluir
  3. Awm, que amor!
    Eu tenho uma mania desde que encontrei o site futureme.org em que escrevo cartas pra mim mesma, e ele envia em um determinado dia que eu `agendo` para ser enviado.
    E é uma coisa que me agrada muito por talvez esquecer ás vezes dessas cartas e chegar em um momento que eu precisava de palavras amigas, vindas de mim mesma.
    Espero que tenha começado a se cuidar mais, viu mocinha u.u
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou começar a usar esse site, preciso me dar umas dicas pro futuro HAHAHAHAHA
      Estou me cuidando sim, pode deixar <3

      Excluir
  4. Ah, que amor!
    Eu nunca tive essa experiencia de escrever uma carta para o eu do futuro ou passado, mas se eu tivesse feito, com certeza brigaria feio com meu eu do passado.
    Fiz bastantes escolhas erradas, sim! Mas não vou ser tão rude comigo mesma, também fiz escolhes incríveis como adotar um cachorro e encontrar o amor da minha vida que me faz tão bem <3
    Essa resposta ficou meio bipolar né? Mas sou assim mesmo, sentimentos bagunçados me define.
    Amo seu blog! Beijosss
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você devia tentar escrever cartas à si mesma, ajuda a organizar um pouco a mente e se dar dicas para o futuro. haha

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles ♥