Vale Apena Ouvir Direito #4 - Matanza: A Arte do Insulto

30.4.17

Capa original do álbum.

Album: A Arte do Insulto
Artista: Matanza

Lançado em: Dezembro de 2006
Faixas
 
1. A Arte do Insulto
2. Clube dos Canalhas
3. O Chamado do Bar
4. Sabendo que Eu Posso Morrer
5. Quem Perde Sai
6. Meio Psicopata
7. Eu não Gosto de Ninguém
8. O Caminho da Escada e da Corda
9. Ressaca Sem Fim
10. Tempo Ruim
11. Quem Leva Sério o Quê
12. Whisky Para um Condenado
13. Estamos Todos Bêbados


Duração Total: 35:00
Disponível em: Youtube, Spotify, Itunes e outras plataformas soltas por aí.




Sobre o artista:


Matanza é uma banda de rock - a mídia passou a chamar de "countrycore" - do Rio de Janeiro, Brasil, fundada em 1996. O grupo atualmente é formado por Jimmy London (vocal), Donida (guitarra), Dony Escobar (baixo), Jonas (bateria) e Marcio Nogueira (guitarra). Com 21 anos de estrada, a banda já conta com 7 albuns de estúdio, além de um ao vivo.

Playlist:



Sobre o Álbum:

Dificilmente consigo descrever alguma coisa em duas ou três palavras, mas no caso desse álbum do Matanza é uma coisa bem fácil: ódio, bebedeira e histórias com conselhos. Depois de ler essas três palavras você deve estar se perguntando o porquê dessa indicação, não é? Bem, irei explicar.
Sabe aqueles dias em que acordamos com o pé esquerdo, querendo matar todo mundo e tudo mais? Esse álbum é feito exatamente pra esses dias. A agressão desse álbum não está só nas letras de A Arte do Insulto – que dá nome ao próprio álbum –, Meio Psicopata e Eu Não Gosto de Ninguém, também está no ritmo das músicas e no som da guitarra. Sem dúvida alguma, o álbum retrata todo o sentimento de revolta preso na garganta de um ser humano talvez comum.
Claro, nem tudo é agressão, o álbum também tem músicas calmas. Tempo Ruim é uma delas, em meio a toda a tempestade de fúria que o álbum despeja, ela dá conselhos positivos sobre a vida. E provando que tem de tudo nesse álbum, tem canção de pirata e até de velho oeste, western pra galerinha mais chegada.
A Arte do Insulto é interessante por toda a fúria colocada em suas canções. No início você deve pensar “caramba, esses caras são doentes. Tudo raivoso”, mas no meio do disco é muito provável que encontre alguma situação que se identifique. Por esse e outros motivos, vale apena ouvir direito esse disco (principalmente em dias de fúria).

You Might Also Like

10 Comentários

Comentário(s)
10 Comentário(s)
  1. Confesso que coloquei Matanza para ouvir agora só porque li o post kk. Não ouço tanto esta banda, mas meu namorado gosta bastante.

    Obrigada pela dica,

    Boa semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma banda bem legal, espero que você tenha gostado hehe õ/

      Excluir
  2. Amo posts assim, porque eu, nesse caso, não conhecia, e já fui ouvir...

    https://blogloveinred.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha gostado. Temos posts assim todo fim de mês õ/

      Excluir
  3. Que saudade desse blog! Tive que passar um tempinho afastadas das redes, mas estou de voltaaaa hahaha <3
    Tudo bem com vocês?
    Confesso que nunca havia escutado essa banda, acredita? Mas olha, já vou ouvir.
    Beijoss
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouça sim, depois me fala o que achou õ/
      Fico feliz que tenha voltado õ/

      Excluir
  4. Uau quanto tempo não passo por aqui! Bom eu nunca tinha ouvido músicas dessa banda apesar de já conhecer, e eu acabei curtindo esse álbum deles e já salvei no meu spotify ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, quanto tempo moça.
      Espero que você goste da banda, depois me fala o que achou <3

      Excluir
  5. Ol´, tudo bem?
    Não conhecia as músicas, mas é algo que não me interesso, não gosto de ouvir músicas.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, é uma pena que você não goste :(

      Excluir

• Fique a vontade pra comentar, respondemos e retribuimos assim que pudermos
• Os comentários são moderados para que possamos dar maior atenção a cada um deles

Like us on Facebook