Pular para o conteúdo principal

O natal ainda existe, ou quase




O ano é 21XX e o Natal ainda existe. Tudo bem que a Galáxia se tornou laica mesmo com a descoberta de centena de milhares de outros deuses, mas sim, o natal ainda existe somente por dois motivos: Feriado comercial, onde os seres vivos gastam suas moedas em presentes para os mais queridos, e para eliminar pessoas desavisadas. Permita-me explicar quando surgiu essa tradição.

Há muito tempo atrás, haviam brincadeiras chamadas "amigo oculto", que eram feitas na véspera do natal. Ela consistia em você tirar um papelzinho com uma pessoa aleatória de um determinado grupo de participantes e presenteá-la com algo. Em uma grande corporação, um dos sócios majoritários recebeu de presente do porteiro um simples par de meia. Obviamente o sócio não gostou e solicitou que fosse dado ao porteiro a mais recente invenção da empresa: O PN9000.

O PN9000 era um robô parecido com um Papai Noel que cantava músicas alegres e tinha outras funções, com ser programado para matar. O porteiro não sabia dessa função e ficou muito feliz com o presente, levando o PN9000 para casa sem sequer saber para que ele havia sido programado. Naquela mesma noite do dia 24 de dezembro, o bairro pobre daquele porteiro havia sido dizimado. Segundo as notícias, um robô com roupa vermelha havia feito todo aquele estrago que no futuro ficou conhecido como "(in)feliz natal", além de ter se tornado uma tradição.

A partir daquele dia, todo natal alguns robôs do modelo PN9000 eram soltos, o que causava um toque de recolher geral. Todos encontrados na rua após um determinado horário, eram mortos pelo robô. O aumento na busca por placas de titânio para proteção de portas e janelas aumentaram, o comercio de ferragens também aumentou, o natal havia se tornado uma verdadeira festa do terror.

Na verdade, ainda hoje é assim. Não há mais as tradições de natal que se costumavam ter, segundo os livros. O PN9000 deu lugar a robôs mais poderosos, mais rápidos e com menos chances de falhas, o PN9008. Nesta véspera de natal, eu só desejo a todos sorte... e que tenham paciência e tempo o suficiente para se proteger em suas casas cobertas de titânio. Segundo informações que tenho, a Resistência prepara um contra-ataque pra hoje a noite. Os barulhos que vamos ouvir não são fogos de artifício.


Espero que tudo dê certo, que acabem com isso. O natal precisa ser como era antes, cheio de alegria e não com mortes e toques de recolher. A propósito, um feliz natal a todos e aguentem firmes, logo a noite irá acabar.
Arilson Câmara, 27 anos, formado Jornalismo, casado com a sua melhor amiga. Mais informações procurar o guichê 8.

Comentários