Pular para o conteúdo principal

Vale Apena Ouvir Direito #12- Surra: Bica na Cara

Capa original do álbum.

Álbum: Bica Na Cara
Artista: Surra

Lançado em: Abril de 2013
Faixas
 
1. 30kg de Merda
2. Merenda
3. Valeu Memo
4. Povo Feito de Imbecil
5. Vida de Babaca
6. Cubathrash
7. Pau no cu do capitalismo em posições obscenas/ Sou o mesmo FxDxP
8. Vote Nulo



Duração Total: 16 Minutos
Disponível em: Youtube* e Spotify    
* Todas as músicas em um vídeo só 





Sobre a banda:


Surra HC é uma banda de hardcore/thrash formada em 2012 na cidade de Santos. A banda conta com os integrantes Leeo Mesquita (vocal e guitarra), Guilherme Elias (baixo e vocal) e Victor Miranda (bateria). Com 5 anos de formação, a banda já possui 2 albuns de estúdio e um dvd ao vivo.

Playlist:



Sobre o Álbum:
Antes de começar a explicar o porquê de indicar esse álbum, quero dizer que relutei bastante – meu plano era indicar ele lá no começo do ano, e por que eu relutei? A princípio, eu achei que não fazia muito o “perfil do blog” divulgar um álbum que tem conteúdo político e letras bem mais agressivas, mas com o tempo a gente muda, a gente começa a repensar e é melhor fazer as coisas do que ficar com arrependimento de não fazer. Além disso, é um ótimo álbum pra tocar no churrasco de família.

Bica na Cara é o primeiro álbum de estúdio do Surra lançado em 2012, sendo o disco de estreia da banda. Com esse nome, nada mais justo do que ter letras fortes, que são tão pesadas quanto uma bica na cara e contando uma realidade que muitas pessoas vivem.O disco também é recheado de canções dando opiniões sobre política em suas letras. Um dos maiores exemplos é a música Vote Nulo, que é cover de uma banda chamada Psychic Possessor, reproduzido muito bem pelo Surra (opinião extremamente pessoal, ficou melhor que a original). Além dela também tem a música Merenda, que dá a opinião sobre aquele escândalo do desvio de verba de merenda das escolas.

Pra falar a verdade, o disco inteiro é uma crítica à política nacional e o elitismo de uma forma geral, mas com umas pitadas (ou melhor, punhados) de agressividade nas letras. O comodismo também é criticado fortemente nas músicas Vida de Babaca, e 30kg de Merda, detalhe que nessa música, o Marcão da banda Claustrofobia também canta, o que fez a ficar melhor do que já é. Cubatrhash fala sobre a poluição da cidade de Cubatão, em São Paulo. A cidade era tão poluída por conta de suas fábricas, que até os bebês nasciam deformados por isso.

Surra é uma banda que eu tenho escutado com frequência nos últimos dois, três anos, graças ao meu gosto musical. O ritmo rápido, as letras gritadas com mensagens que já ouvimos em outros lugares – e que só consolidam cada vez mais uma realidade, faz com que esse álbum seja digno de ouvir de novo.


Galera, então esse foi o último Vale Apena Ouvir direito do ano, obrigado a todos que acompanharam até aqui e nós do blog desejamos um feliz ano novo e que tudo de bom aconteça. Um abraço a todos!
Arilson Câmara, 27 anos, formado Jornalismo, casado com a sua melhor amiga. Mais informações procurar o guichê 8.

Comentários